Existem vários jeitos de acompanhar e medir uma Copa do Mundo. Um dos mais interessantes e curiosos é observar os números relacionados ao evento e o que eles nos contam sobre a maior festa da história do futebol.
Para mostrar como isso é verdade, nós separamos alguns números bem legais sobre a edição de 2022 que ajudam a entender todo o sucesso que a primeira edição do torneio realizada no Oriente Médio.
O Brasil “parou” em março de 2020 para acompanhar a live realizada pela cantora Marília Mendonça no YouTube durante o auge do isolamento social que acontecia em plena pandemia.
Mas o recorde durou pouco mais de 2 anos, pois os 3,3 milhões alcançados pela sertaneja foram superados pelo streamer Casimiro durante a Copa do Mundo. Na partida entre Brasil e Coreia do Sul, a transmissão alcançou a incrível marca de 6,9 milhões de espectadores simultâneos.
Com o sucesso de Cazé e sua turma, vale a pena ficar de olho no streaming!
O jogo entre Argentina e França não terá uma audiência gigante muito por causa da ausência do Brasil. Ainda assim, os números foram bons.
Na partida entre a Seleção Brasileira e Croácia, válida pelas quartas-de-final, a Rede Globo alcançou um pico de 52 pontos de audiência em São Paulo, onde os dados são mais valorizados.
A partida entre Argentina e México foi vencida pelos “hermanos” e registrou o recorde de público nos estádios do Catar até o momento. Foram 88.966 pessoas presentes para ver
Lionel Messi e companhia eliminarem os mexicanos.
Esse é o maior público em jogos de Copa do Mundo desde a final de 1994, quando 94.194 torcedores viram Roberto Baggio isolar o pênalti que deu o tetracampeonato ao Brasil.
Quando pisar em campo para a grande final contra a França, o argentino Lionel Messi já vai quebrar um recorde independente do resultado do jogo.
Ele terá entrado 26 vezes em campo em jogos de Copa do Mundo, superando o atual recordista, o meio-campo alemão Lothar Matthaus, que atuou em 25 confrontos na história da competição.
Com dois bicampeões em campo, é certo que uma equipe será vencedora 3 vezes na Copa do Mundo. Com tal conquista, França ou Argentina ficarão atrás apenas das tetracampeãs Itália e Alemanha e do Brasil, único país do mundo que venceu o torneio cinco vezes.
A FIFA anunciou que a Copa do Mundo do Catar em 2022 gerou uma receita de R$ 40 bilhões ao longo do ciclo completo. Até mesmo para uma instituição rica os números chamam a atenção e mostram que além da popularidade, a disputa segue sendo um enorme sucesso comercial.
Diferente e conceitual, o estádio 974 já está sendo desmontado ainda durante o andamento da Copa do Mundo. Batizado com a mesma quantidade de contêineres utilizados para a construção, a obra ganhou destaque por conta da ideia criativa de evitar um “elefante branco” após o uso no mundial.
A Copa do Mundo está acabando, mas o Instagram da Ardos continua bombando com dicas e curiosidades bem legais sobre o universo esportivo.
Siga a gente e aprenda mais dicas sobre esportes e descubra como montar o seu uniforme personalizado!
COMPARTILHAR |