Com o aumento da pandemia Covid-19, a escassez de materiais de proteção foi quase instantânea.
Para a proteção da população que precisa sair de casa, o Ministério da Saúde recomenda o uso de máscaras de tecido. Todos que se destinarem à espaços públicos devem estar de máscara, com ou sem sinais da doença.
O equipamento pode ser comprado de profissionais ou confeccionado em casa. Porém, de acordo com a Anvisa, cuidados devem ser tomados.
A máscara ideal deve cobrir totalmente o nariz e a boca, e não pode deixar espaços na parte lateral do rosto. Além disso, deve ter ao menos dupla camada, sendo a mais espessa a externa.
Por ser novidade, ainda existem inúmeras dúvidas sobre essas máscaras. Sua utilização segura depende de algumas atitudes — e constante higienização.
Para te ajudar, preparamos um pequeno manual do uso correto da máscara de tecido durante a quarentena:
Por isso, quando sair de casa, se prepare com as dicas a seguir:
- Leve uma máscara extra: além do tempo limite, também é preciso estar preparado para possíveis acidentes;
- Leve um pequeno saco plástico: caso precise tirar sua máscara de tecido, evite contaminação ao colocá-la em um saco plástico. Nunca a deixe pendurada no braço ou pescoço;
- Tenha álcool em gel sempre em mãos: caso precise encostar na máscara, é preciso higienizar as mãos. Dessa forma, o modo mais prático é ter um pequeno tubo de álcool em gel 70% por perto.
Ao chegar em casa: Primeiramente, lave as mãos antes mesmo de encostar na máscara. Se não for possível iniciar a lavagem imediatamente, isole a máscara em um saco plástico para evitar qualquer contágio.
o Misture 2 colheres de sopa de água sanitária em 1 litro de água. A mistura não pode estar quente, pois a alta temperatura pode danificar o tecido;
o Deixe a máscara de tecido de molho por até 30 minutos;
o Lave normalmente, com água e sabão;
o Deixe secar, de preferência ao sol;
o Se possível, passe ferro. Isso auxilia na morte de micro-organismos;
o Na hora de guardar, dobre o lado que toca o rosto para dentro. Assim, você diminui o risco de contaminação;
o Coloque a máscara em um saco plástico limpo e individual.
Em momento como o que estamos vivendo, a cooperação é essencial para garantir o bem-estar e segurança de todos. Pensando nisso, a Ardos está utilizando seus recursos para produzir máscaras de tecido de alta qualidade.
Com opções básicas ou personalizadas, garantimos para todos a satisfação que nossos clientes já conhecem. Fale conosco e saiba mais!