Blog

Confira qual será a escalação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

Dizem que todos nós temos um pouco de médico e treinador de futebol. E tal sentimento fica ainda mais aflorado quando o assunto é a escalação brasileira para a Copa do Mundo e o sonho da conquista do sexto troféu.

Pois chegou a hora de analisar qual será o “onze inicial” definido pelo treinador Tite, conhecer alguns dos reservas de destaque e até mesmo entender quem terá poucos minutos em campo no Catar.

Venha com a gente e descubra tudo sobre o nosso time em campo!

Qual será a escalação brasileira para a Copa do Mundo?

Obviamente a lista com o time titular ainda não foi divulgada, mas já podemos ter uma boa ideia de qual será a escalação que deve estrear na Copa do Mundo contra a Sérvia, no dia 24 de novembro.

Para entendermos melhor, podemos pegar o time que jogou contra a Tunísia no amistoso final de preparação realizado em setembro. Aquela escalação apresentou a seguinte equipe: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro e Fred; Raphinha e Lucas Paquetá; Neymar e Richarlison.

Caso você não conheça bem todos os jogadores titulares, vamos saber mais sobre o time titular e principais reservas da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022.

Conhecendo os jogadores da Seleção Brasileira

Alisson (goleiro)

Titular do Liverpool (ING), o goleiro gaúcho superou a desconfiança e se firmou como o “camisa 1” da camisa mais importante do futebol mundial, a da Seleção Brasileira.

É o dono da posição e dificilmente será substituído durante a competição.

Danilo (lateral)

Mesmo tendo atuado alguns jogos como zagueiro na Juventus (ITA), o jogador irá ao Catar para jogar como lateral pelo lado direito. Com a polêmica convocação de Daniel Alves, dificilmente Danilo terá a vaga ameaçada entre os titulares.

Marquinhos (zagueiro)

Líder e experiente, o zagueiro Marquinhos se tornou fundamental para o Paris Saint Germain (FRA) e também na Seleção Brasileira. Com um ótimo tempo de bola, velocidade e recuperação, o defensor é um dos pilares da sólida zaga construída por Tite.

Thiago Silva (zagueiro)

Com um histórico cheio de altos e baixos, Thiago Silva chega ao Catar como capitão e referência técnica da única seleção pentacampeã do mundo. Após ter copas irregulares em 2014 e 2018, a esperança é de que ele dê a volta por cima este ano.

Alex Sandro (lateral)

Sim, a lateral esquerda deve ser uma das mudanças do time para a estreia. Mais sólido defensivamente, ele ajuda em funções que o reserva Alex Telles não consegue cumprir com tanta qualidade. Ainda que não seja unanimidade, Alex Sandro deverá ocupar a faixa esquerda do campo.

Casemiro (volante)

A transferência para o Manchester United (ING) fez Casemiro perder alguns minutos em campo e enfrentar algumas dificuldades para se adaptar ao novo clube. A esperança de todos é que a mudança não gere nenhum impacto na Copa do Mundo e que o volante esteja 100% preparado para ajudar a dar o ritmo necessário ao meio-campo brasileiro.

Fred (volante)

Provavelmente o jogador mais ameaçado a perder a posição seja o volante Fred, do Manchester United (ING). Alternando entre titularidade e banco de reservas no clube, ele vê a concorrência com Bruno Guimarães cada vez mais acirrada.

A falta de dinâmica e poucos passes em profundidade podem pesar contra Fred e fazer com que ele perca a posição ao longo das partidas.

Paquetá (meia)

Lucas Paquetá se firmou no meio de campo da Seleção Brasileira e deve figurar entre os 11 titulares. O bom entrosamento com Neymar e os gols marcados fazem com que o jogador do West Ham (ING) seja um dos principais nomes ofensivos na busca pelo hexa.

Raphinha (atacante)

O atacante Raphinha não sentiu pressão nenhuma quando vestiu a “amarelinha” pela primeira vez na vida. Desde então, conquistou a titularidade e passou a ser uma das válvulas de escape para ajudar na construção de jogadas pelo lado direito de ataque.

Neymar (atacante)

Titular indiscutível, o camisa 10 é o principal nome do Brasil na luta pelo título. Podendo jogar em diversas posições, deve atuar pelo lado esquerdo, com movimentações como meia-armador e até mesmo centroavante. Podemos afirmar sem nenhuma dúvida que se trata de um nome certo em toda escalação brasileira para a Copa do Mundo.

Richarlison (atacante)

O “Pombo”, como é chamado, é o mais provável dono da camisa 9 da Seleção Brasileira no Catar. Vencendo a concorrência com nomes como Pedro e Gabriel Jesus, ele marcou gols importantes nas últimas partidas e se tornou destaque no Tottenham (ING), onde também virou titular.

Reservas de luxo

Confira a lista com os principais nomes que podem ganhar a vaga na escalação brasileira para a Copa do Mundo 2022.

Para ficar por dentro de mais conteúdos sobre a Copa do Mundo, siga a Ardos no Instagram e receba todas as novidades.

< Voltar