Não podemos deixar de mencionar os estádios de futebol que diminuíram ao longo do tempo, principalmente por questões de segurança. Para garantir uma maior proteção e conforto, muitos lugares tiveram que ser adequados para os novos padrões e acabaram “encolhendo de tamanho”.
Esse fenômeno aconteceu em diversos países e também no Brasil, que passou por uma Copa do Mundo recentemente e foi obrigado a se adequar aos encargos da FIFA para sediar o evento.
Entre eles, o principal exemplo é o Maracanã.
O principal palco do futebol brasileiro continua enorme, com uma capacidade para 78.838 pessoas. Porém, para quem já comportou públicos com mais de 150 mil torcedores, é impossível não perceber que o Estádio Jornalista Mário Filho já foi muito mais vibrante nas décadas anteriores.
É a casa dos times cariocas e também o principal campo da Seleção Brasileira, que até ganhou o ouro olímpico em 2016 no Maracanã.
Agora que você já conferiu os maiores estádios de futebol do mundo, que tal conferir a nossa lista com os principais jogadores da história? Será que você concorda com a nossa escolha ou faltou algum craque? Leia e confira.
COMPARTILHAR |