Nada melhor do que uma atividade esportiva para se divertir com a família durante o verão, não é mesmo? Elas fazem bem para a saúde, ajudam a passar o tempo e garantem bons momentos para todos, até mesmo aqueles que não estão acostumados a se movimentar tanto.
Para te ajudar a ser o líder das brincadeiras familiares, nós separamos X atividades que podem ser feitas por crianças e adultos em pequenos grupos e vão tornar o seu verão muito mais legal.
Quer ir além do futebol e vôlei e tentar algo novo e que toda a família possa participar? Confira a nossa lista com 5 atividades divertidas, fáceis de fazer e que vão tornar o verão muito mais legal do que só ficar sentado no sofá.
Para nadar é preciso ter uma piscina ou rio, o skate requer rampas ou obstáculos, e o ciclismo? Você pode pedalar nas suas, em uma pista, nas montanhas e em quase todo tipo de ambiente, tornando esse esporte perfeito até mesmo para quem não possui uma quadra esportiva ou pista profissional perto de casa.
É só escolher a sua modalidade de ciclismo, subir na bike e pronto! Já dá para começar a pedalar.
Sim, dança é uma prática que funciona muito bem e que todos podem se juntar. Além de não deixar ninguém parado, os benefícios de dançar são enormes e incluem queima de calorias, melhora a conexão cerebral e fortalece diversos músculos.
Escolha suas música favoritas e som na caixa! Se quiser é possível usar até mesmo seu videogame e copiar as coreografias na tela, como acontece no clássico jogo Just Dance.
Essa é uma variação do vôlei para ser jogada com poucas pessoas, o que a torna perfeita para o fim de semana apenas com a família. São no máximo 3 toques na bola e o corte final, encerrando a jogada e tentando acertar algum outro jogador – mas sem machucar, hein!.
Para praticar é necessário apenas uma bola e pronto. Ele pode acontecer até mesmo em espaços menores, pois são poucos participantes e que não precisam de muita distância entre si.
Essa atividade é um clássico das aulas de educação física e o motivo é a diversão promovida por ele. Dois times se dividem e devem tentar acertar a bola em algum adversário, que pode desviar ou agarrar a bola, eliminando quem o escolheu como alvo. O time que tiver todos os jogadores atingidos é considerado derrotado.
Para brincar de queimada é necessário apenas bola e uma delimitação dos campos, que pode ser feita com uma corda ou qualquer objeto que possa ser identificado como as linhas.
Quem nunca brincou de cabo de guerra que atire a primeira corda. Afinal de contas, apenas esse simples material consegue ser o responsável por uma das atividades em família mais divertidas do verão.
Dois times se dividem e devem fazer muita força para puxar os adversários e fazer passá-los pela linha divisória. Uma boa maneira de brincar é separar as equipes de acordo com o porte físico e tentar manter os grupos equilibrados, tornando a brincadeira ainda mais desafiadora.
Eu sei que você provavelmente pensa em praia quando se fala de frescobol, mas ele pode ser tranquilamente praticado em qualquer área livre. Uma bolinha e duas raquetes é tudo que você irá precisar para essa brincadeira, que pode ser jogada em modalidades de 1×1 ou em duplas, aumentando ainda mais a diversão.
O desafio aqui não é derrotar o outro jogador, mas sim tentar manter a bola o mais tempo possível no ar e superar os recordes sempre.