Blog

Identidade visual de personal trainer: como montar a sua e fidelizar mais clientes!

Ter uma imagem forte na cabeça dos seus clientes é um dos pilares para se destacar e crescer no mercado. Por isso, criar uma identidade visual de personal trainer é indispensável para aumentar e fidelizar seu público.

Mais do que chamar a atenção, ela é importante para afirmar a sua presença no mercado. Logo, sua marca torna você reconhecido em qualquer ambiente – até mesmo onde não estiver presente.

identidade visual de personal trainer

Quer saber como criar uma identidade visual de personal trainer? Então confira só como fazer!

Por que um personal trainer precisa ter uma identidade visual?

Ser um bom profissional é apenas um passo para se estabelecer em seu segmento. Para ser conhecido, é preciso mostrar o seu trabalho em todos os lugares.

Ter uma logomarca, símbolos e cores que reforcem o seu nome é um ótimo caminho para fazer isso de maneira duradoura.

Eu não preciso dizer o nome da marca para você saber qual é o refrigerante da embalagem vermelha, o aparelho eletrônico com o símbolo de uma fruta ou o banco roxo. Todos eles possuem uma identidade visual tão forte que nos permite identificar do que se trata mesmo sem mencionar o nome.

Isso pode ser feito por você também.

O marketing pessoal faz toda a diferença na carreira do personal trainer. Ao contrário do que muitos pensam, este trabalho vai muito além das redes sociais e é de extrema importância no mundo offline também.

Por exemplo: em academias e espaços onde não é permitido que o personal trainer se identifique como tal, a sua logo e cores podem falar por si e deixar a sua marca.

Isso pode ser feito pelo uniforme personalizado, criado do jeito que você deseja e mostrando que trata-se de um profissional diferenciado. Olhe alguns modelos que a Ardos criou para a identidade visual de personal trainer:

legging personalizada

Vantagens e como criar a sua identidade visual

Nem todo profissional ou empresa se torna uma marca. Para isso acontecer, é preciso reconhecimento do público.

Uma boa maneira de começar a criar sua identidade é com seus clientes. Utilize um material que tenha a sua cara distribua entre seus alunos mais dedicados! Dessa forma, você incentiva a todos e cria uma ação voltada para seu nome.

Uma ideia é criar kits que contenham que reforcem a sua identidade visual, e possam ser entregues para que seus alunos usem durante os treinos. Materiais como uniformes, toalhas e máscaras são presentes incríveis e que ajudam a reforçar a sua imagem.

KIT PERSONALIZADO identidade visual de personal trainer

Mais do que o aspecto visual, a qualidade do material transmite a mensagem da sua seriedade profissional.

Tecidos como o Micro Dry e Sport Dry são perfeitos para serem usados nos treinos e vão ser presentes úteis para você e seus alunos conseguirem uma performance ainda melhor nos treinos. Confira de perto os detalhes nos uniformes personalizados da Ardos:

Identidade visual: o futuro da sua carreira

É quase impossível imaginar um profissional se estabelecendo por tanto tempo sem cuidar bem da própria imagem. Este é um trabalho que deve ser feito a longo prazo, mas que não pode esperar para começar amanhã.

Trabalhar a identidade visual de personal trainer é uma ótima maneira de crescer no mercado e de fidelizar mais clientes. Sempre que um aluno seu estiver usando uma camiseta, toalha ou uma máscara de tecido com a sua personalização, seu trabalho estará lá também.

Para tornar esse plano realidade, a ARDOS oferece para clientes de todo o Brasil os melhores uniformes e materiais esportivos do mercado. Contamos com a confiança de diversos profissionais e equipes e estamos prontos para te ajudar também.

Para saber mais, chame a gente no WhatsApp e converse com um especialista pronto para te atender!

< Voltar