Descubra o que não pode faltar em uniformes personalizados para empresas e aprenda a usar essa ferramenta para promover o seu negócio.
Mais do que peças de vestuário que diferenciam os colaboradores dos clientes, os uniformes personalizados para empresas são uma das ferramentas mais importantes para o marketing de um negócio.
Não é difícil imaginar o porquê. Afinal, ter toda a sua equipe vestindo literalmente a camisa da empresa é a melhor propaganda possível para o seu negócio. Mas, toda essa importância também pode deixar os empresários preocupados na hora de definir o uniforme ideal para o seu time.
Pensando nisso, vamos te contar tudo o que você precisa levar em consideração quando for fazer uniformes personalizados para empresas. Continue a leitura e confira!
É verdade que, por muito tempo, os uniformes foram utilizados pelas empresas para padronizar o vestuário dos seus colaboradores. Mas hoje, a função deles vai muito além disso. Afinal, escolher o uniforme certo é uma das formas mais rápidas, simples e eficazes de se comunicar com clientes, parceiros e com o mercado, de maneira geral.
Normalmente, essas peças são criadas para serem usadas no dia a dia, em eventos, campanhas ou projetos específicos. Sendo que, quando bem elaboradas, transmitem organização e autoridade, contribuindo inclusive para o bom relacionamento com o cliente.
Ou seja: é uma excelente forma para causar uma boa impressão.
Os uniformes personalizados para empresas estão entre as estratégias de marketing mais simples para fazer com que um negócio seja reconhecido, mesmo nos mercados mais concorridos. Mas esse reconhecimento não é sua única vantagem. Ao investir em bons uniformes a sua empresa também:
Sim, você tem todas essas vantagens sem precisar falar uma única palavra.
Tudo isso porque os uniformes estão relacionados com o propósito da marca e seus valores. Mas é claro que, para obter esse efeito positivo, é preciso ter muita atenção e cautela na hora de definir qual mensagem será transmitida pelo uniforme e de que forma isso será feito.
Na hora de definir como serão os uniformes personalizados para empresas, é preciso fazer muitas escolhas. Modelo, tecido e modelagem são apenas alguns exemplos.
Afinal, um uniforme pode conter:
Com tanta variedade disponível, o que é preciso levar em consideração para fazer as escolhas corretas e acertar no uniforme? Confira a seguir!
Se a sua empresa possui um dress code, essa é uma ótima base para começar a definir como serão os uniformes da sua empresa. Afinal, esse código já mostra quais são as roupas mais adequadas para o local de trabalho, levando em consideração a mensagem que você quer transmitir.
Para que isso fique mais claro, pense na diferença de vestimenta entre advogados e artistas, por exemplo. Enquanto os primeiros querem passar seriedade, usando peças formais, os artistas geralmente usam composições mais casuais. Afinal, elas são ótimas para expressar criatividade.
E você, o que deseja comunicar?
É claro que o seu público-alvo precisa ser levado em consideração quando o assunto são uniformes personalizados para empresas. Quer alguns exemplos?
Se os seus consumidores são jovens, uniformes descolados podem ser os mais indicados. Já uma empresa do setor náutico, pode escolher elementos que criem uma maior conexão com o consumidor. Nesse caso, camisas pólo, listras e as cores azul ou vermelho são boas pedidas, já que esses elementos são característicos do estilo navy.
A logo é indispensável em uniformes personalizados para empresas, mas como você pode destacá-la? Usando as cores certas, com bons contrastes.
Além disso, também é preciso definir onde ela será colocada. Geralmente, elas aparecem:
Essa escolha depende muito dos seus objetivos com a peça. Se a ideia é dar maior destaque para a logo, colocá-la no peito pode ser a melhor opção. Já se o uniforme será utilizado em uma campanha ou projeto específico, ela pode aparecer em outros locais.
A paleta de cores do uniforme não deve ser pensada somente como forma de destacar a logo e os demais elementos visuais. Afinal, as próprias cores transmitem mensagens e sensações diferentes. Nós inclusive já falamos sobre isso nesse post.
Mas, além disso, a paleta de cores deve ter relação com a identidade visual da marca. Até porque, elas facilitam a identificação da empresa. Quer um exemplo? Basta pensar no vermelho e amarelo do McDonald’s.
Se o uniforme será usado pela sua equipe, nada mais justo do que deixar os colaboradores fazerem parte do processo de escolha. Não esqueça que uma das funções dessa peça é aumentar a sensação de pertencimento. Afinal, você quer que eles “vistam a camisa” com orgulho, certo?
Para isso, você pode aceitar sugestões ou criar dois modelos e abrir uma votação, por exemplo.
A verdade é que, quando falamos de uniformes personalizados para empresas, a estética e o conforto devem andar juntos. Até porque, a peça precisa ser confortável para que a equipe possa realizar todas as atividades diárias.
Sendo assim, na hora de escolher o modelo, tecido e tamanho do uniforme, leve em consideração:
Com todas essas dicas, nós temos certeza que o uniforme da sua empresa vai ficar perfeito, ajudando a fortalecer ainda mais a sua marca. E se você quer uma ajuda extra para definir os detalhes desta peça, converse com um consultor da Ardos pelo WhatsApp!
COMPARTILHAR |